SECRETÁRIO DO AMBIENTE APRESENTA PROJETO DE REURBANIZAÇÃO DO ATERRO DE GRAMACHO
Quando: terça-feira (16/08), às 9h
Onde: Palácio do Itamaraty (Av. Marechal Floriano, 196, Centro)
O secretário estadual do Ambiente, Carlos Minc, representando o governador Sérgio Cabral, fala nesta terça-feira do projeto de reurbanização do aterro de Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em evento promovido no Palácio Itamaraty.
Minc integrará a mesa de lançamento da Iniciativa Conjunta sobre Sustentabilidade Urbana entre o Ministério do Meio Ambiente e o Governo dos Estados Unidos. A mesa será composta, entre outras autoridades, pela ministra do Meio Ambiente do Brasil, Izabella Teixeira, pela administradora da Agência de Desenvolvimento de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), Lisa Jackson, e pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.
A reurbanização do aterro de Gramacho ? previsto para ser desativado até o primeiro semestre do ano que vem ? será uma das ações ambientais que o Governo do Estado apresentará na Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável Rio+20, a ser realizada no Rio de Janeiro, de 28 de maio a 6 de junho de 2012. O projeto de reurbanização vai abranger a construção de moradias, praças, áreas para a prática de esportes e de lazer, ciclovias e pavimentação de ruas.
Após a cerimônia, Izabella Teixeira e Lisa Jackson apresentam à imprensa comunicado sobre esforço conjunto de colaboração do Brasil e dos EUA em matéria de meio ambiente.
Fonte: INEA